quarta-feira, 14 de março de 2012

Aprender Inglês com Yoga e Movimento

Estou neste momento a utilizar o Yoga como ferramenta para ensinar Inglês aos mais pequenitos (4 e 5 anos) na Creche do Centro Social Paroquial de N Sra da Encarnação.

Foi o desafio de ensinar Inglês a crianças desta idade que me levou a criar este novo formato de ensino, em que o movimento é associado às palavras que vamos aprendendo. Desta forma torna-se mais simples memorizar as palavras e desenvolvemos, em simultâneo, a atenção, a respiração e o equilibrio. As posturas de yoga que fazemos também permitem o fluir da energia no nosso corpo, evitando bloqueios e, consequentemente, estados de doença.

É fundamental treinar a atenção desde pequenos, de uma forma divertida, treinar a estar presentes no momento. As crianças conseguem fazer isto melhor que ninguém, mas se o seu treino for só no sentido contrário - no sentido da dispersão, então perdem uma capacidade que é preciosa para toda a sua vida.

Esta está a ser uma experiência muito gratificante e que tem tido um excelente feedback, que chegou até mim através das próprias crianças, das educadoras, da Diretora da Creche e dos pais.

Estou disponível para levar esta forma de ensino a outras crianças, basta contactarem-me por email (janainasenses@gmail.com) ou telefone 918852191.

Sem comentários:

Enviar um comentário